A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) mantém, até a próxima quarta-feira (29), os dois pontos de coleta de donativos ao Rio Grande do Sul (RS). Após essa data, a Defesa Civil de Curitiba orienta que as doações sejam feitas por meio do Disque-Solidariedade, o Banco de Alimentos e o Banco de Rações. O pedido, neste momento, é para que a população doe apenas alimentos não perecíveis, cobertores e produtos de limpeza.
Não é mais necessário arrecadar água e roupas. “O abastecimento de água nas cidades atingidas foi normalizado, na maioria dos casos, e eles já possuem um estoque suficiente de água engarrafada para atender as cidades que ainda não retomaram o abastecimento. Quanto às roupas, os locais de armazenamento estão lotados e já têm capacidade para abastecer todas as pessoas que ainda precisam”, cita comunicado assinado pelo coordenador da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson Ribeiro.
A Câmara de Curitiba mantém, portanto, até quarta, seus dois pontos de coleta. As doações podem ser entregues nas portarias dos anexos 1 (em frente à praça Eufrásio Correia) e 2 (avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto). A instituição começou a receber os donativos no dia 6 de maio. Para atender às meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual, a campanha também ganhou o apoio da Procuradoria da Mulher (ProMulher).
Saiba como acessar o Disque-Solidariedade da Prefeitura de Curitiba.
Texto da Câmara Municipal de Curitiba