A população aprovou a nova ferramenta de participação popular no site da Câmara Municipal de Curitiba. O Banco de Ideias Legislativas, lançado em 22 de agosto, acaba de completar um mês de funcionamento e já teve 33 ideias registradas.
A sugestão da criação deste banco foi do vereador Marcelo Fachinello (PSC), que defende a desburocratização para a participação da população no legislativo. “Nosso objetivo é permitir o ingresso de milhares de curitibanos nessa arena de debates da nossa cidade através de um mecanismo online simples e ágil”, avalia o vereador.
Dentre as ideias propostas pela população estão diversas na área de urbanismo e meio ambiente e também de incentivos fiscais.
Como participar?
O Banco de Ideias Legislativas está em destaque na página inicial da Câmara de Curitiba. Ao clicar no banner o usuário abre uma página para preencher um formulário com seu nome completo, contatos e a ideia que gostaria de ver implementada no município através de um projeto de lei. Também é possível anexar arquivos e escolher qual vereador deve receber seu formulário.