A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove, na próxima terça-feira (17) ,a última sessão solene do ano para a entrega de um título de Cidadão Honorário. O homenageado da vez é o radialista e presidente do Clube Curitibano, Paulo Roberto Oliveira. A iniciativa é de Marcelo Fachinello (Pode). A solenidade está marcada para as 19h30 e será no Palácio Rio Branco.
Morador de Curitiba há quase 60 anos, Paulo Oliveira é natural de Lages (SC). Ele iniciou sua atividade profissional aos 18 anos, em 1972, na Rádio Ouro AM, onde permaneceu até julho de 2022. Ao defender a homenagem, na semana passada, Fachinello destacou, ainda, a passagem do radialista por emissoras como TV Iguaçu Canal 4, atual Rede Massa; e Caiobá FM, onde foi responsável pela coordenação da programação.
O homenageado também atuou como superintendente da Ouro Verde FM e da Difusora AM 590. “Paulo Caiobá, como é carinhosamente conhecido, é presidente do Clube Curitibano, ícone da capital paranaense e um dos mais importantes clubes do país, com mais de 35 mil associados”, complementou o autor do decreto legislativo 25/2024. “Os serviços prestados por Paulo Roberto Oliveira, seu histórico de vida, suas indiscutíveis contribuições ao desenvolvimento e aprimoramento da cultura, sua irrepreensível biografia marcada pela conduta ética, certamente, fazem do homenageado um cidadão digno de receber este título”, finalizou.
A Cidadania Honorária é o título mais importante que o Legislativo pode conceder a pessoas nascidas fora da capital paranaense e que tenham contribuído para o desenvolvimento da capital paranaense, nos termos da lei complementar 109/2018.
Texto da Câmara Municipal de Curitiba.