O vereador de Curitiba Marcelo Fachinello assumiu nesta segunda-feira (27) como presidente do diretório estadual do PSC. No comando do partido, Fachinello tem a importante missão de guiar o PSC nas alianças para as eleições deste ano. Ele ocupa a vaga deixada pelo deputado federal Paulo Martins, que deixou o partido para ser candidato ao senado pelo PL.
Marcelo está em seu primeiro mandato como vereador da capital paranaense e na Câmara Municipal tomou a frente de debates importantes como o fim da cota de selos para vereadores, a modificação de protocolos das bandeiras de Covid-19 ao longo da pandemia, e a restrição da criação de leis sobre datas comemorativas.
Além disso garantiu o repasse de verba para assegurar o vale-transporte dos atletas da Lei do Incentivo ao Esporte e recentemente viu seu projeto que traz o PAR-Q como alternativa ao atestado médico para ingresso em academias e centros esportivos virar lei.
O parlamentar ainda apresenta mensalmente uma prestação de contas do valor economizado em seu mandato, já que abriu mão de benefícios como carro oficial, auxílio combustível e alguns cargos. De fevereiro de 2021 a maio de 2022 essa economia já ultrapassou R$ 257 mil.
“É muito gratificante perceber que há espaço para realizar política da forma como ela deve ser. Com honestidade, sem benefícios, e levantando assuntos que realmente irão modificar a vida das pessoas. À frente do PSC seguimos com os mesmos princípios e mantendo a nossa característica de estar aberto ao debate para sempre buscar as melhores soluções para o nosso Estado”, afirma Fachinello.