Nesta quinta-feira (22), a Câmara Municipal, a Prefeitura de Curitiba e o Ippuc formalizaram um Protocolo de Intenções para viabilizar a contratação do projeto executivo do novo prédio do Legislativo. Assinaram o documento o presidente Tico Kuzma (Pros), o prefeito Rafael Greca e o secretário de governo e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur. Ainda não há orçamento para a obra e a ideia é que os projetos sejam licitados pelo Executivo e os valores custeados pela Câmara, com recursos economizados de seu próprio orçamento e financiamento junto a um banco público.
Também participaram da solenidade a primeira-dama Margarita Sansone, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, o presidente eleito da Câmara, Marcelo Fachinello (PSC), além de outros sete vereadores.
“É o primeiro marco dos 330 anos de Curitiba. De arquitetura ambientalmente correta, com permeabilidade de solo e aproveitamento de água das chuvas, vai compor com o conjunto arquitetônico da Praça Eufrásio Correia”, afirmou Greca, sinalizando o aniversário da cidade, a ser comemorado no próximo 29 de março.
“É um sonho da prefeitura, e também da Câmara, dar uma melhor instalação para o nosso Poder Legislativo. Usando os terrenos que já são propriedade do município e que vão realçar a qualidade arquitetônica e cultural do Palácio Rio Branco, que é a sede histórica da Câmara desde 1963”, completou o chefe do Executivo, que também sugeriu a utilização do Palácio, construído no final do século XIX, em solenidades e atividades culturais.
Texto da Câmara Municipal de Curitiba