Semana com diversas atividades do presidente Marcelo Fachinello na Câmara Municipal de Curitiba.
A terça-feira iniciou com reunião da Mesa Executiva, da qual fazem parte a vereadora Maria Letícia e o vereador Osías Moraes.
Na quarta, Fachinello deu entrevista para a RPC TV sobre os seis meses de gestão da CMC.
O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Luiz Dâmaso Gusi visitou a CMC na quinta. Na pauta, o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A visita foi acompanhada pela vereadores João das 5 irmãos, Oscalino do Povo e Alexandre Leprevost.
A CMC deu posse, na última quinta-feira, a duas técnicas administrativas aprovadas no concurso público realizado pela instituição em 2019. Os chamamentos dão sequência na recomposição do quadro de servidores efetivos, considerando as aposentadorias registradas nos últimos anos.
As novas servidoras, que de imediato iniciaram suas atividades no Legislativo, foram convocadas mediante o edital 36/2023 e vão atuar no Departamento de Administração e Finanças. Erica Cardoso Leal Arsie foi designada para o Setor de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos e Fernanda Bueno de Melo Maranhão para a Diretoria de Patrimônio e Serviços.
Na sexta-feira, Fachinello recebeu a visita da Luiza Neri, que recebeu votos de Congratulações pelo App Câmbio Verde. O presidente irá levar o projeto até a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
E por fim, Fachinello recebeu o artista Rafael Sartori. Ele entregou os troféus que serão utilizados para premiações da CMC que passará a oferecer aos homenageados de Cidadão Honorário e de Vulto Emérito o novo troféu, feito pelo escultor curitibano. A obra é uma releitura de uma obra de João Turin, e se chama “Fundadores de Curitiba’”. O outro troféu, “Curitiba Muito Pinhão”, também é de Sartori, criação dele, para ser entregue às autoridades nacionais e internacionais que visitam a Câmara de Curitiba.