Foi lançado nesta quinta-feira (28), pelo prefeito Rafael Greca, a “Política Municipal de Esporte no Contraturno Escolar – Curitiba uma cidade educadora que educa também através do esporte”. Isso significa que a partir da próxima segunda-feira (1/8) terá início o Projeto Leia + Esporte, que se soma às ações já existentes nos centros da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e às modalidades já desenvolvidas nas escolas municipais em contraturno.
Nesse novo projeto, equipamentos de esporte e lazer das dez regionais receberão semanalmente 1,8 mil estudantes participantes do Programa Leia + para aulas de iniciação esportiva e natação ministradas pelos professores da Smelj. As crianças se deslocarão da escola para o espaço esportivo de ônibus, acompanhadas de um servidor da Educação, e receberão alimentação.
O projeto faz a convergência entre dois programas muito importantes da Prefeitura de Curitiba, o Escola + Esporte = 10 (EE10) e o Leia +.
O vereador Marcelo Fachinello (PSC) esteve no evento e destacou a importância da iniciativa. “Essa é uma prioridade do nosso mandato: ampliar a participação do esporte dentro da escola,. Ou seja, atuar no contraturno escolar oferecendo esporte para crianças e jovens. Fico feliz em participar deste momento, acompanhar o crescimento dos projetos que me esforcei para fazer parte e que, agora, estão ganhando mais corpo e relevância”, disse Fachinello.