O prefeito Rafael Greca sancionou nesta segunda-feira (29/8), no Palácio 29 de Março, a lei com o novo piso para professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino. O assunto foi pauta da Câmara Municipal em 16 de agosto, quando os vereadores aprovaram o então projeto de lei.
“Essa é uma conquista muito importante. Investir em qualificação e bons salários é essencial para formarmos professores melhores. Valorizando os professores estamos valorizando também a educação e consequentemente trazendo benefícios para todos os alunos de Curitiba”, afirma o vereador Marcelo Fahcinello (PSC), que esteve presente na solenidade de sanção do novo piso.
Pela nova lei, o salário atual, de R$ 2.792,21 mil para os professores de educação infantil com ensino médio (magistério 40 horas), aumentou para R$ 3.845,63. A lei tem efeito retroativo a janeiro deste ano. Também foi aprovada uma emenda que inclui os servidores do quadro especial, que são aqueles sem ensino médio/magistério, no pagamento do aumento.